Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Ideal do herói sem poderes.




Heróis que não super, mas são poderosos. T
udo isso é por que esses heróis estão mais próximos da “realidade”, o que é mais possível de acontecer: Um homem aranha ou um justiceiro? É só você olhar para o Phoenix Jones (Herói mascarado da vida real.) e ver o que é mais possível de acontecer. Já percebeu que os heróis que as pessoas mais se apegam são aqueles que não tem um poder de verdade, não são a prova de balas, que também apanham ou perdem lutas.
Pois bem, não é por que "o cara" não tem super poderes que ele não vai ser poderoso, veja bem:




O Tony Stark não tem poderes mas tem uma armadura robótica com centenas de armamentos fortes, sem contar que o cara tem uma inteligência absurda.



O Bruce Wayne se pendura por ganchos que ele nem vê onde tá jogando, luta com mais de quinze capangas ao mesmo tempo, tem um carro que só falta voar.


O Frank Castle tem um condicionamento físico absurdo, combate máfias inteiras e leva vários tiros, mas sempre tá de pé.



O Gavião Arqueiro não possui nenhum poder, ele apenas é um ótimo atirador e um incrível artista marcial.



Vai dizer que eles não são poderosos? Eles são tão poderosos que lutam lado a lado a grandes heróis com super poderes. É muito fácil para uma pessoa se apegar a eles pois está mais próximo do possível  e sempre são os que tem a personalidade mais forte ou marcante justamente pelo fato de não terem poderes. Assim a venda de hq's é grande, por ser algo "mais" curioso, afinal, o mínimo que podiam fazer era dar uma ótima história para chamar a atenção do leitor.
É por isso que tem muito mais fãs que gosta do Batman do que do Super-Homem, também é por isso que o nome “Homem de Ferro” vem crescendo tanto nos últimos anos, pois além de ser uma pessoa aparentemente “sem poderes”, tem personalidade forte, tornando-se um ícone para mídia.

Essa atração pelo herói sem poderes surge do ideal humano, pois muitas pessoas sugam a ideia da justiça, isso é muito mais notável em crianças, assim que terminam de ler a história ou assistir o filme, já começam a brincar de combater o crime e espalhar o bem. Dentro de quase todos existe a vontade de fazer o bem e quando há um herói sem poderes, a pessoa passa sentir-se uma figura mais forte diante dos seus desejos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário