Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Ideal do herói sem poderes.




Heróis que não super, mas são poderosos. T
udo isso é por que esses heróis estão mais próximos da “realidade”, o que é mais possível de acontecer: Um homem aranha ou um justiceiro? É só você olhar para o Phoenix Jones (Herói mascarado da vida real.) e ver o que é mais possível de acontecer. Já percebeu que os heróis que as pessoas mais se apegam são aqueles que não tem um poder de verdade, não são a prova de balas, que também apanham ou perdem lutas.
Pois bem, não é por que "o cara" não tem super poderes que ele não vai ser poderoso, veja bem:


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Arrow: a nova série de herois da Warner



Olá galera, aqui é o Dalton, morto de feliz pela nossa primeira postagem do Dourado e também me achando porque se vocês procurarem no Google por padarianerd (tudo junto mesmo) o primeiro resultado é o nosso blog OEOEOEOEOEOEOE, mas vamos ao que interessa.



         

        Hoje vou comentar uma série que passei a acompanhar na Warner channel, a série Arrow que está na sua primeira temporada ainda. A série conta a história de um dos heróis da DC comics mais interessantes pra mim, o Arqueiro Verde. Apesar de história ocorrer no novo universo da DC que eu não curti muito. A série é muito legal e tem aquele clima bem “dark” da trilogia do Batman, graças à roteirista Moira Kirland que também é roteirista da famosa série Medium (sensacional a série) que passa na universal channel.

        
        Ao contrário do que muitos esperavam o nosso Oliver Queen não é o mesmo ator de smallville, Justin Hartley(a esquerda) foi trocado por Stephen Amell(a direita) que por sinal eu achei que foi uma ótima escolha do produtor Greg Berlanti que está se redimindo depois do que muitos críticos consideram como fiasco o filme do lanterna verde.
         
        “Tudo começa no ano de 2007, após um violento acidente de navio, o playboy milionário Oliver Queen desapareceu e foi dado como morto por cinco anos, até ser descoberto vivo em uma remota ilha no Pacífico. Quando volta para casa em Starling City, sua mãe, Moira Queen, sua irmã Thea Queen, e seu melhor amigo Tommy o dão as boas vindas ao seu lar, porém sentem que Oliver voltou mudado. Ao passo que Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu como o menino que era. Mas particularmente, ele busca reconciliação com sua ex-namorada, Laurel Lance.

        Enquanto Oliver recupera suas conexões com aqueles que são mais próximos, ele secretamente se torna o Arqueiro – um vigilante – para corrigir os erros de sua família, lutar contra os crimes da sociedade, e devolver a Starling City à sua antiga glória. Durante o dia, Oliver é o galanteador saudável, despreocupado e negligente que costumava ser – flanqueado por seu leal chauffer/segurança, John Diggle – enquanto cuidadosamente esconde a identidade secreta que assume para cobrir a escuridão. No entanto o Detetive Quentin Lance, pai de Laurel, está determinado a prender o vigilante que opera em sua cidade. Ainda, a própria mãe de Oliver, Moira, sabe muito mais sobre o naufrágio mortal do que revela – e é mais implacável do que ele jamais pode imaginar.”(fonte: Wikipédia)

             (da esquerda para a direita: Thea Queen, John Diggle, Oliver Queen, Tommy Merlin, Laurel Lance.)                              

                                          ELENCO:
Protagonistas:
Stephen Amell – Oliver Queen/Arrow (Arqueiro Verde)
Katie Cassidy – Dinah “Laurel” Lance
Colin Donell – Tommy Merlyn
David Ramsey – John Diggle
Willa Holland – Thea Queen
Susana Thompson – Moira Queen
Paul Blackthorne – Detetive Quentin Lance

Secundários:
Jessica De Goul – Helena Bertinelli/Caçadora
Jamey Sheridan – Robert Queen
Colin Salmon – Walter Steele
Darren Shahlavi – Constantine Drakon
Jacqueline Maclness Wood – Sarah Lance
Emily Bett Rickards – Felicity Smoak 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Raiz nordestina: A Padaria Espiritual e o blog.

  • Padaria "nerd", enfim, por que esse nome? 


É um pouco complicado explicar a origem do nome, porém, posso dizer que o nome tem um certo tom de homenagem a uma agremiação literária ocorrida no ceará, dentro do centro de fortaleza. Nomeada por Antonio Sales, um dos integrantes das reuniões, "A Padaria Espiritual", reunia escritores, músicos e pintores, que debatiam sobre a literatura e produziam, por meios artísticos reclamações e criticas a burguesia da época. Chegaram a lançar um jornal popular, com a intenção de massificar o que era debatido dentro das reuniões, porém, o jornal faliu após trinta e seis (36) edições. 


  • E onde entra o nome "nerd"?

Há muito tempo que a ideia de criar um blog circulava na minha cabeça (Dourado) e na do Dalton, porém, nunca conseguíamos conciliar o tempo para que houvesse textos interessantes e uma atualização frequente da página. O tempo passou e agora decidimos criar "o blog", para poder expressar nossas opiniões e ideias sobre temas variados. Como sempre fomos chamados de "nerds" no colégio por gostar de Hq's, RPG's, livros e ficção cientifica, entre outras coisas que são características de um "nerd moderno",decidimos mesclar o nome com um assunto que os dois gostam, no caso literatura e, para homenagear a terra em que moramos, criou-se o nome "Padaria Nerd".

Vida longa e prospera a todos!